A vereadora Edna Sampaio (PT), candidata a reeleição pela candidatura compartilhada '3Pretas', vem a público repudiar os ataques do deputado Eduardo Botelho (União Brasil) veiculados em seu programa eleitoral, nos quais usou, de forma vil e oportunista, um caso de violência política de gênero como arma para atacar a sua trajetória e a campanha do deputado Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá.
"Não sou candidata a prefeita, mas, na falta de capacidade para um debate de ideias qualificado, o deputado Eduardo Botelho recorre a uma política de baixo nível e total desrespeito às mulheres. É lamentável constatar que Botelho alinhou vereadores e vereadoras para cassar meu mandato, usando essa cassação como arma política contra seu principal adversário. Dos 19 vereadores que votaram pela minha cassação, 17 são candidatos patrocinados por Eduardo Botelho. Entre eles, nove eram oposição a Emanuel e oito eram da base do prefeito, que se uniram no projeto de Botelho. Isso evidencia a promiscuidade de interesses por trás da minha cassação, que foi injusta, ilegal, sem provas e realizada com o único objetivo de interromper o mandato de uma mulher eleita.
Botelho, tenha compostura! Respeite a minha história e a de todas as mulheres que lutam. Para você, uma mulher no poder é uma ameaça a ser combatida, impedida, interditada. Sua chapa é a única composta exclusivamente por homens brancos e empresários, como 'sua' mesa diretora na Assembleia. A quem vocês querem servir? Certamente, não é às mulheres!
Alguns homens têm medo de mulheres fortes, querem o poder só para eles, mas veem as mulheres apenas como diversão privada. Praticar violência política na campanha, depois que seus 'aliados' me cassaram, é vergonhoso para quem quer governar Cuiabá.
Respeite as mulheres cuiabanas! Nós não enfeitamos a cidade; somos parte dela e quem mais sente a sangria do dinheiro público que vai para o bolso de empresários, em vez de ir para o transporte público de qualidade, para a limpeza urbana, para a UPA, para o asfalto, para as creches, para o auxílio-moradia às vítimas de violência.
O povo cuiabano está cansado das velhas raposas que, em tempos de eleição, se disfarçam de ovelhas. E é por isso que, mesmo sem dinheiro, sem usar emendas para fazer festas, sem máquina do Estado e da Assembleia, sem um exército de cargos comissionados, Lúdio Cabral será o prefeito de Cuiabá!
O povo cuiabano não é besta, Botelho! Ele saberá dar a resposta a quem presidiu a Assembleia Legislativa por três mandatos, retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadoras com a taxação dos aposentados, o aumento da idade de aposentadoria das mulheres, a quebra da lei de dobra do poder de compra dos trabalhadores da educação (a grande maioria composta por mulheres), o não pagamento da RGA, a destruição do modo de vida dos pescadores com a proibição da pesca artesanal, e a autorização para destruir nossas florestas e o Pantanal.
Cuiabá nunca pôde ser defendida por um deputado que, inclusive, aprovou lei, em jogo combinado com o Governador, para retirar receita do nosso município.
Dizem que Botelho gosta muito das mulheres, mas certamente não gosta daquelas que se colocam na mesma condição que ele e que não se submetem ao poder opressor de homens que desejam mulheres como objeto, não como lideranças políticas.
Gostem ou não, as mulheres na política continuarão avançando, apesar de homens acostumados ao abuso, cuja moral é um pano de chão que não limpa nossos sapatos.
Nós, mulheres cuiabanas, merecemos respeito! Merecemos um prefeito que respeite as mulheres em casa e na política.
Por isso, Eduardo Botelho, tenha compostura! Se não respeita uma mulher, não respeita nenhuma!
Por isso, dia 06 de outubro é Ludio Rafaela neles!"
Assessoria de Comunicação
Edna Sampaio - 3Pretas
Comments